Projeto para desassoreamento de lagoa é encaminhado ao Ministério da Justiça

Na tarde dessa sexta-feira, 19, o prefeito Décio Góes recebeu os encaminhamentos finais do projeto de desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha. O diretor do Iparque Unesc, professor doutor Marcos Back, que estava acompanhado da equipe técnica da entidade, esclareceu as últimas dúvidas sobre o projeto, que será encaminhado ao Ministério da Justiça no dia 28 de junho.

“Durante o encontro os técnicos nos informaram como serão os procedimentos de descarte dos rejeitos retirados da lagoa. Esse é um projeto de alto custo, por isso, será fracionado. O primeiro passo é o encaminhamento do mesmo para o Ministério da Justiça, através do Programa Direitos Difusos, a fim de garantir recursos para colocá-lo em prática”, explicou o gestor municipal de Convênios Cristiano Cancelier.

De acordo com o gestor, após ser aprovado no Siconv, que é o Portal de Projetos e Convênios do Governo Federal, e no Ministério da Justiça, o projeto deve passar por outros Ministérios. “Vamos angariar recursos a fim de viabilizá-lo com a maior agilidade possível”, disse.

Além das questões ambientais, a Lagoa da Urussanga Velha poderá se tornar em breve um local para futuras instalações náuticas. Este projeto está sendo debatido junto ao GT Balneário Rincão e o GTT Náutico de Santa Catarina, junto da Administração Municipal.