Balneário Rincão assina convênio com Unibave para prestação de serviços

A população de Balneário Rincão passará a contar a partir dos próximos dias com auxílio dos acadêmicos do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave). Um convênio foi firmado pela Prefeitura do município junto à universidade. No contrato, estão previstas atividades para assessorar a rede pública de ensino com avaliações externas, inserções tecnológicas e cuidados com animais e humanos.

No ato de assinatura, os representantes da Unibave receberam o prefeito Décio Góes e a secretária de educação do município, Maria Canever. De acordo com a professora da Unibave, Marelene Zwierewicz, a instituição está ansiosa pelo trabalho que será prestado. “O Rincão precisa desse conhecimento que a universidade passará a dispor, será uma parceria que renderá muitos frutos”, comentou.

Góes agradeceu a parceria. “Precisamos de ajuda para elevar a educação em nosso município. É um desafio grande que assumimos e com diálogos construtivos vamos fazer nossa estrutura cada vez melhor. A academia forma muitos jovens que vão para a iniciativa privada, e a iniciativa pública carece de profissionais qualificados”, afirmou. De acordo com o prefeito, a ideia inicial é que os acadêmicos orientem a população no Projeto sobre a Posse Responsável de Animais, o que, posteriormente, pode se desdobrar para um mutirão de castração. Além disso, acadêmicos de pedagogia realizarão um trabalho de aferição da qualidade da educação no município.”Futuramente, pretendemos avançar para outras áreas”, salientou Góes.

Para a secretária de educação Maria Canever, este convênio será o início de um grande trabalho na cidade. “Estavámos ansiosos por isso, a universidade vai qualificar os serviços no Rincão e isso é fundamental para a melhoria em todos os setores que a universidade trabalhará”, salientou. A Unibave presta seus serviços desde 1998 e conta com 16 cursos de graduação. Inicialmente, acadêmicos de medicina veterinária e de pedagogia prestarão serviços de extensão.