Reunião debate a municipalização do trânsito

O prefeito Décio Góes se reuniu na tarde desta segunda-feira, 22, com a Polícia Militar e representantes da CDL e Conseg para debater a municipalização do trânsito.

A pauta principal foi a questão da segurança no município e os convênios entre prefeitura e órgãos públicos. Conforme explicado pelo prefeito, será aberta licitação para a compra de duas motos que serão utilizadas para o serviço de patrulhamento. “A municipalização do trânsito agora aguarda a visita do conselheiro para conferir a estrutura e efetuar a homologação. Depois da visita, a homologação será encaminhada ao Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a liberação do código Nacional do Balneário Rincão”, adiantou o chefe do Executivo.

Para o tenente-coronel da Polícia Militar Jorge Luiz da Silva, o município e a população serão beneficiados. “O trabalho da Polícia Militar será fiscalizar o Rincão para que os moradores e turistas se sintam protegidos durante a temporada e fora dela”, disse.

O convênio de bares e similares também foi debatido, para promover a fiscalização e verificar se os mesmos estão com os documentos em dia. “É muito importante fazermos todos os esforços a favor da segurança pública do Balneário Rincão que é uma das principais preocupações do nosso povo”, afirmou Góes.