Feira da Agricultura Familiar e Pesca será lançada neste sábado

Já está tudo pronto para o lançamento da I Feira da Agricultura Familiar e Pesca de Balneário Rincão. O evento ocorre no próximo sábado, dia 27, a partir das 8h, no Calçadão Cultural, no Centro do município.

Serão comercializados nas barracas produtos produzidos pelos agricultores do Balneário. “Teremos doces, geleias, pães, bolos, frutas e verduras. Os pescadores também estarão ofertando tainhas frescas”, adiantou o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente João Picollo. Além dos doces, também serão vendidos artesanatos.

No dia do lançamento, será servido almoço com tainha assada na taquara, em comemoração ao Dia do Pescador, no dia 29 de junho. “Estamos preparando almoço para 300 pessoas. Os tickets serão vendidos no dia do evento”, ressaltou Picollo.

Para o prefeito Décio Góes, o lançamento do evento é uma oportunidade para que a feira torne-se um marco no calendário de eventos da cidade. “A ideia do grupo de moradores que iniciaram este projeto é um incentivo para que tenhamos mais adeptos nas feiras promovidas pelo município”, afirmou. A Feira ocorrerá semanalmente, aos sábados. No dia 18 de julho, segundo dia da Festa da Tainha, os produtos serão comercializados no pavilhão de eventos da Festa.

Regularização

Todos os produtos comercializados serão verificados pela Vigilância Sanitária e nutricionistas do município.  Os interessados em comercializar na Feira, devem se dirigir até a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município e preencher a documentação necessária.