Inscrições para escolha da rainha e princesas seguem até quinta-feira

As interessadas em representar a beleza e a cultura de Balneário Rincão na 21ª Festa da Tainha têm até a próxima quinta-feira, dia 25, para realizarem as inscrições de forma gratuita, das 13h às 19h, na Secretaria de Esporte e Turismo, Casa Amarela, ao lado da prefeitura. Até agora, oito candidatas realizaram a inscrição.

 “O concurso destina-se a estimular a participação de todos nos festejos étnico-culturais do município, expondo as características de sua cultura, história e tradição, bem como escolher as melhores representantes da beleza rinconense”, ressaltou a secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes, que faz parte da Comissão Organizadora da Festa.

Os requisitos para participar do evento são: ter idade entre 14 e 22 anos, ser solteira, residir ou ter família em Balneário Rincão, conhecer a história do município, suas origens, costumes, festas e tradições, especialmente a Festa da Tainha.  “Caso seja eleita, elas deverão participar de tudo que envolva a divulgação da Festa da Tainha, e ter disponibilidade para participar de todos os eventos para os quais for convidada pela Comissão Organizadora, no município ou região, até a próxima escolha”, completou Mariza.

A escolha da rainha e das duas princesas acontece no dia 2 de julho, às 18h30, no Restaurante do Mirante de Balneário Rincão. Nesse dia, ocorre o lançamento oficial da maior festa gastronômica do Balneário. A 21ª Festa da Tainha ocorre nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Parque de Eventos, na Beira-Mar da praia. Maiores informações sobre o concurso podem ser esclarecidas pelo telefone 3468 4096.