Museu Arqueológico realiza a III edição do Café com Mistura

Foi realizada nesta quinta-feira, dia 25, a terceira edição do Café com Mistura. O projeto, realizado pela equipe do Museu Arqueológico Balneário Rincão, reúne moradores das comunidades do Município, que compartilham histórias sobre o Balneário Rincão. A comunidade de Barra Velha se reuniu no museu hoje para o bate-papo. 

Cerca de 20 pessoas estiveram na reunião. Para a aposentada, Terezinha Martinhago, de 62 anos, o encontro trouxe boas recordações “Muitas histórias contadas me fizeram lembrar dos tempos de criança com meus avós. É muito bom poder relembrar isso”, disse Terezinha. A moradora da Barra Velha ainda falou sobre as histórias contadas pelo grupo. “Muitas delas são mitos, mas nos prenderam a atenção, foi uma tarde em que aprendemos muito, achei ótimo”, complementou.

Para a coordenadora do Museu, Elis Machieski, o Café com Mistura é uma boa oportunidade para trocar histórias “O projeto tem a finalidade de compartilhar a história, tudo o que for dito é gravado em áudio e depois transcrito para guardar em nossos arquivos”, comentou.

A primeira-dama Mariza Gyrão Góes esteve na reunião e destacou sobre o valor das histórias para o município “É muito importante as colaborações que os grupos dão ao museu porque isso ajuda a contar a história do município”, disse.