Os Forasteiros vira entidade de utilidade Pública

Foi aprovada nesta semana, e sancionada hoje, a lei que transforma a Associação Recreativa e Cultural, bloco Os Forasteiros, em entidade de utilidade pública. Com a transição, ela poderá buscar recursos Estaduais e Federais para projetos culturais.

A Associação já promoveu projetos culturais para a população, sem custo para os moradores. Para a presidente Marília Naspolini, a entidade vai ganhar muito com o projeto “É um privilégio poder fazer parte desse momento, Os forasteiros agora poderá contar com recursos Estadual e Federal para auxiliar na cultura e lazer dos moradores”, disse.

Marília ainda conta a importância do projeto para a população “Continuará sendo tudo gratuito e fará com que as crianças, adultos e idosos tenham um espaço para a prática da cultura e lazer e fazerem atividades para o o bem-estar deles ”, afirmou a presidente.

O projeto foi sancionado pelo prefeito Décio Góes na tarde desta sexta-feira, com a presença dos membros da entidade e dos vereadores Luiz Carlos Pinto (Pico) e Lidiana dos Santos. Com a aprovação da lei, serão debatidos projetos para iniciar as funcionalidades já nos próximos dias “Queremos construir um grande local para atender a todos, estamos muito motivados para isso”, finalizou.