Cohab Cidadã inicia cadastramento no Mirassol

O programa de habitação “Cohab Cidadã”, está realizando cadastros para atender as pessoas que não tem condições financeiras de reformarem suas casas. O projeto irá percorrer os bairros do município e começou pelo Mirassol.Para participar do programa, os interessados devem ter renda mensal familiar de até dois salários mínimos, ser morador do Balneário há mais de cinco anos e ser maior de 18 anos. O Cohab Cidadã tem o apoio da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catrina (Cohab) com a Administração Municipal de Balneário Rincão

Para a assistente social Priscila Cardozo, o programa é uma oportunidade para quem deseja realizar o sonho de reformar a casa. “As pessoas podem nos procurar, trazer os documentos necessários para o requerimento para realizarmos o cadastro. Serão 30 famílias beneficiadas com reforma de até dez mil reais. A mão de obra será financiada pelas famílias”, explicou. 

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, Certidão de estado civil (nascimento, casamento, divorcio), comprovante de renda (declaração de autônomo, folha de pagamento dos últimos dois meses), documentos do imóvel (para quem não tem escritura, serve o documento de compra e venda) e comprovante de residência dos últimos dois meses. O próximo bairro a ser visitado pelo programa será a Barra Velha.