21ª Festa da Tainha é lançada com escolha da corte

A 21ª Festa da Tainha, que ocorre nos dias 17, 18 e 19, foi lançada na noite desta quinta-feira, dando largada a contagem regressiva do maior evento de gastronomia pesqueira da região. O prefeito Décio Góes, acompanhado da primeira-dama Mariza Gyrão Góes, recebeu a imprensa da região e falou sobre a programação e novidades dessa edição. Uma delas é a I Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feicons), que será estreada durante a festa. “Continuaremos com o formato inaugurado por este governo, que tem o objetivo de consolidar a nossa gastronomia pesqueira na região”, disse o prefeito.

Durante o lançamento, o prefeito também aproveitou para anunciar a terceira edição do Jornal O Município, onde a Administração Municipal faz uma prestação das obras e ações realizadas nos últimos dois anos. Ele também aproveitou para falar sobre outras novidades. “Estamos motivados. A Festa da Tainha tem nos orgulhado muito. Temos também a Feira da Agricultura Familiar e da Pesca, que ocorre todo sábado no Calçadão e será um dos eventos da Festa da Tainha”, lembrou, ainda, o chefe do Executivo. Na ocasião, ainda foram escolhidas as princesas e rainha da Festa da Tainha.

A segunda princesa é Greiciana da Rocha, a primeira princesa é Daniele Rosa Vargas e a rainha é Emili Isé. Segundo a primeira-dama Marisa Gyrão Góes, a 21ª Festa da Tainha ficou bem representada “Trouxemos mulheres que representaram várias comunidades do município. A mulher rinconense tem esse perfil: bonita em forma e em conteúdo e isso nos orgulha muito”, ressaltou.

O prefeito ainda explanou a programação da Festa da Tainha, que contará com shows musicais de Matusa, Cartão Postal e Elton e Everton, além de apresentações culturais. O evento tem início no dia 17, com a solenidade de abertura marcada para as 20h30min.

Feicons

Durante o lançamento, o prefeito também falou sobre a I Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feicons). “O Sebrae é parceiro da primeira Feicons que representará toda nossa pujança econômica. Será o primeiro ensaio de uma feira comercial e também serve para estimular os nossos comerciantes”, explicou