Seminário debaterá atuação dos setores de pesca e agricultura

Um espaço para debater as duas principais atividades que fomentam a economia de Balneário Rincão. Assim promete ser o II Seminário de Pesca e Agricultura, que ocorre dia 17, sexta-feira, primeiro dia da 21ª Festa da Tainha, no Rincão Praia Clube.

O evento, organizado pela Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, tem como objetivo a discussão de políticas públicas e projetos para os dois setores. “Estaremos juntos dos agricultores e pescadores ressaltando todos os recursos que temos disponíveis para utilizar nas duas áreas e como podemos desenvolvê-las. Precisamos organizar projetos para as duas atividades e, para isso, nossos agricultores e pescadores precisam estar por dentro de todas os encaminhamentos”, ressaltou o secretário da pasta, João Pícollo.

O Seminário, que inicia às 9h, terá como debatedor, pela manhã, o superintende Estadual do Ministério Pesca Horst Doering, que falará sobre a atuação do Ministério no município. Às 14h é a vez dos técnicos da Epagri orientarem os agricultores sobre a assistência técnica prestada pelo órgão. Em seguida, a palavra fica com o deputado estadual Dirceu Dresch (PT), que abordará as conquistas e desafios da Agricultura Familiar no Brasil e região. O evento é gratuito e aberto ao público.