Programas Habitacionais são discutidos com presidente da Cohab

A possibilidades de programas habitacionais foram tratadas no final da manhã desta quinta-feira, quando o prefeito Décio Góes se reuniu com o Diretor Presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab), Ronério Heiderscheidt. Durante a conversa, o Chefe do Executivo comentou sobre o programa Cohab Cidadã, que auxilia os cidadãos na reforma de residências. “Estamos fazendo os cadastros das pessoas que desejam participar”, informou.

Heiderscheidt também apresentou projetos de consórcio e falou sobre a possibilidade de financiamento para habitações em terrenos da Administração Municipal ou do Estado. Para este último, ele ficou de verificar a disponibilidade, já que atualmente o município não tem local disponível.

A construção de casas para famílias que já dispõem de terreno, através do programa Minha Casa, Minha Vida também foi ventilada durante o encontro. Sobre isso, o prefeito informou que a Secretaria de Assistência Social está com as inscrições abertas para os moradores que desejam participar.

Também participaram do encontro os vereadores Charles Oscar da Rosa, José Eloir e Lidiana dos Santos.

Sobre os programas

Para participar do Minha Casa, Minha Vida, as pessoas precisam possuir um terreno com escritura ou serem cadastradas no Programa Lar Legal. Já o Cohab Cidadã, que contemplará 30 famílias carentes do Balneário Rincão, está com as inscrições abertas  para os que desejarem reformar suas residências. Será oferecido apoio na compra de subsídios para a reforma das casas. O atendimento para inscrições será realizado no Creas nas quintas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.