Projeto do atleta João Afonso contempla crianças com uniformes

Foram entregues neste sábado, dia 11, os uniformes para as crianças participantes do projeto da Escolinha de Futebol do atleta rinconense João Afonso, que joga na Chapecoense. Foram duzentos uniformes e 10 bolas de futebol que vão servir para o treino dos alunos. A ação aconteceu no estádio Delmiro Saturno Santiago no último sábado e reuniu alunos, pais e comunidade.

O prefeito Décio Góes participou da entrega e não poupou elogios a parceria. “É um prazer contar com essas parcerias que nos ajudam a tocar esses projetos. Isso tudo é para se ter uma vida melhor em nosso município e para nossas crianças terem oportunidade e sucesso”, pontuou.

João Afonso começou jogando no Balneário Rincão, tem passagem pelo Internacional e hoje disputa o Campeonato Brasileiro. Para o coordenador da base, Guilherme Pizollo, é uma boa oportunidade para os pequenos “É um bom início para desenvolver a coordenação deles e para aprender as regras básicas”, pontou Guilherme, que treinou junto com João Afonso quando pequeno. “É uma alegria poder receber esse projeto do João e é importante para valorizar o município”, pontuou.

João não esteve na entrega por estar em Chapecó, mas foi representado pela sua mãe, Dorotéia Crispim. “Estamos contentes, queremos que as crianças participem e que saiam novos jogadores deste campo”, falou Dorotéia.  A secretária de Educação, Maria Canaver, mostrou entusiasmo com o projeto “Desejamos que eles se dediquem e que aproveitem todas as oportunidades que possam surgir, queremos que cresçam e sejam pessoas de bem”, disse a secretária.

Os treinos envolvem meninos e meninas e ocorrem as segundas e quartas-feiras na comunidade de Pedreiras e terças e quintas-feiras no próprio estádio.