21ª Festa da Tainha arrecadará agasalhos, leite e fraldas

Além de promover a cultura e oferecer o que há de melhor na gastronomia pesqueira, a 21ª Festa da Tainha, também promoverá solidariedade. O evento, que inicia na próxima sexta-feira, dia 17, em Balneário Rincão, disponibilizará pontos de coleta para a 13ª Campanha do Agasalho “O Frio Dói, Doe Calor”.

Além dos agasalhos e cobertores, arrecadados pela Cruz Vermelha, o ponto de coleta arrecadará leite e fraldas, que serão recebidos pelas voluntárias da Pastoral da Criança.

Segundo a secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes, a equipe multi-institucional já contemplou o município com brinquedos no Natal 2014 e com agasalhos no inverno. “Ainda não temos como ajudar famílias de outros municípios, mas pedimos para as pessoas que prestigiarem a festa, que nos auxiliem nesse gesto de solidariedade. Unindo todas as necessidades das famílias mais carentes de nosso município, além dos agasalhos, também arrecadaremos litros de leite e fraldas infantis e geriátricas”, explicou Mariza.

De acordo com o responsável pela campanha, o policial Almir Fernandes, todos as peças de roupas arrecadadas serão entregues já no próximo sábado em Balneário Rincão.  “Convidamos toda a população para fazer doações, pois esses agasalhos retornarão para as famílias carentes na semana seguinte”, explicou Fernandes.