Comitiva divulga 21ª Festa da Tainha na Alesc

A divulgação da 21ª  Festa da Tainha foi intensificada na noite da última terça-feira, quando a realeza da festa, acompanhada do prefeito Décio Góes, oficializou o convite e divulgação do evento ao Parlamento Catarinense e toda a sociedade. A rainha Emili Isé e as princesas Daniele Rosa e Greiciana da Rocha, ocuparam a tribuna, junto com o Chefe do Executivo, onde falaram sobre a programação da festa que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de julho.

“A festa traz um pouco da nossa gastronomia pesqueira, além de todo o acervo cultural, fruto da nossa cultura açoriana, que também estará exposto”, disse o prefeito, que também deu destaque para a I Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feicons) e II Seminário de Pesca e Agricultura que serão realizados durante o evento.

Durante a participação de Balneário Rincão na sessão solene, que foi transmitida ao vivo pela TV Alesc (TVAL), em Rede Estadual, vários deputados de manifestaram, parabenizando o Balneário Rincão pela realização da festa. “Balneário Rincão, que é um município tão jovem no estado de Santa Catarina, com tanta coisa ainda para fazer, e ainda consegue realizar um festa de alto nível, que é a Festa da Tainha. Esperamos que dê bastante frio, e bastante tainha, para que a população de Santa Catarina possa estar lá para receber o carinho do prefeito e da realeza e para que vocês possam mostrar como se faz festa e como se atende bem o público”, vibrou e desejou a deputada Ana Paula Lima.

“Vai ser uma festa extraordinária. Vamos estar lá e desejamos que os catarinenses não percam a oportunidade de saborear uma tainha gostosa”, disse o deputado Manoel Motta, que foi seguido pelo deputado José Milton Sheffer.

“A tainha é um presente de Deus para todos nós, mostra a força da nossa natureza. Para mim é uma alegria participar dessa sessão tendo aqui a presença da comissão organizadora lá de Balneário Rincão, que é uma cidade nova, mas que vem sendo planejada e cuidada com muita competência e com muito carinho. A festa da Tainha é um exemplo disso: já participei das edições anteriores e quero cumprimentá-los”, disse o deputado, que também comentou sobre o vestido da corte. “Vemos todo o cuidado tomado com o vestido da rainha e das princesas, primando pela cultura açoriana, do peixe e toda essa valorização mostra todo esse capricho e cuidado com os detalhes”, disse o deputado, que também elogiou a realização da Feicons e do seminário.

Para o deputado Valmir Comin, as rainhas e princesas retrataram a beleza singular da mulher rinconense. “Tive a oportunidade de participar de outras edições e cada vez mais ela vem sendo organizada e planejada dando tranquilidade, conforto e qualidade para todos que visitam”, disse. O deputado Dirceu Dresch também parabenizou a organização da festa e confirmando presença. Ainda tiveram participação os deputados Leonel Pavan e Ricardo Guidi.

A comitiva segue divulgando o evento nesta quarta-feira, quando cumpre roteiro nos veículos de imprensa.