Comitiva do Rincão conhece estruturas de Torres e Passo de Torres

Para conhecer a Lei Orgânica de Passo de Torres e Torres (RS), bem como trocar experiências, ideias e conhecer a estrutura administrativa das cidades, uma comitiva composta pelo prefeito Décio Góes e pelos vereadores Luiz Carlos Pinto, João Picollo, Pedro Teodoro Lino (PP) e Airton Valvito Ferreira estiveram nos municípios na manhã desta quarta-feira. Em Passo de Torres o roteiro foi cumprido na Câmara de Vereadores, onde o grupo foi recebido pelo vice-presidente da Casa Jonas Souza e a equipe técnica. Prefeito e vereadores conheceram a sede do Legislativo e, em seguida, trocaram ideias sobre as peculiaridades dos Municípios. A visita também foi estendida ao gabinete do prefeito Juarez Godinho Scheffer. A comitiva foi informada de que Passo de Torres tem como principal fonte de renda a pesca enquanto Torres foca o turismo.

Na cidade gaúcha a comitiva foi recebida na sede da Administração Municipal, pela prefeita Nilvia Pinto Pereira, que apresentou a estrutura administrativa e o planejamento para o turismo. O funcionamento de condomínios e loteamentos fechados (intramuros) também estiveram na pauta. Segundo o prefeito, a busca por uma visão mais ampla para o novo município é um dos caminhos para desenvolvimento do Balneário Rincão. “A troca de experiência é fundamental principalmente neste momento que estamos construindo o novo município, ela serve para construirmos as leis e políticas públicas do Rincão com uma visão mais modernizada. Estamos vendo um exemplo bonito de unidade em torno do desenvolvimento da cidade”, comentou.

Torres e Passo de Torres trabalham juntos para a geração da economia, fato que chamou a atenção do presidente da Câmara de Vereadores do Rincão. “Conciliar as duas fontes econômicas, para que Balneário Rincão possa contar com as duas rendas foi o principal objetivo da viagem, para que possamos transformar nossa cidade em modelo para todo país”, comentou Charles.