II Seminário da Pesca e Agricultura dá largada a 21ª Festa da Tainha

A 21ª Festa da Tainha teve largada na manhã desta sexta-feira, quando as políticas da pesca e da agricultura foram explanadas entre autoridades e representantes das categorias.O evento que marcou o II Seminário da Pesca e Agricultura de Balneário Rincão contou com palestras sobre melhorias na pesca e agricultura do município e orientações aos profissionais. Os participantes contaram ainda com ministração do técnico da Epagri Marcelo Pedroso e participação do representante do Comitê da Bacia do Rio Araranguá, Volnei Mellere, e da representante da SPU Cristina Pinto.

O prefeito Décio Góes participou do seminário e cumprimentou os participantes “Estamos felizes com a presença da população. É um longo trabalho para se fazer. O propósito do seminário é manter as ideias do coletivo e sensibilizar os órgãos para que consigamos recursos”, disse o prefeito.

O secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picolo, considera o evento um instrumento para o desenvolvimento do município “Queremos debater e criar oportunidades para que os agricultores e pescadores tenham potencial cada vez mais forte para exercer suas funções. É um caminho para que todos consigam benefícios para o funcionamento de seus trabalhos”, complementou Picolo.

A programação da 21ª Festa da Tainha segue com o baile da Terceira Idade e concurso da rainha e princesas da festa, na categoria Melhor Idade. A abertura oficial da Festa acontece às 19h no pavilhão localizado no Parque de Eventos Beira-Mar.