Sebrae realiza palestra visando desenvolvimento do comércio rinconense

Visando o crescimento do comércio de Balneário Rincão, o Sebrae realizou uma palestra no espaço reservado para eles na 21ª Festa da Tainha. A palestra teve a presença de empresários do município que também participam da I Feira da Indústria, Comércio e Serviços (Feicons).

O prefeito Décio Góes falou da importância da palestra para o Rincão “Queremos formar um comércio forte e capacitar as pessoas que trabalham aqui para os turistas contratarem os serviços do pessoal do Rincão e, assim, fortalecer o nosso município”, disse o prefeito. Eleainda salientou a importâncias dos comerciantes em participarem da I Feicons. “É uma felicidade saber que o pessoal abraçou essa Feira e é uma oportunidade para que tenhamos mais participantes no próximo ano”, afirmou o prefeito.

O consultor do Sebrae, Daniel Bittencourt, mostrou a importância da empresa na formação de novos empresários “Muitas empresas vão a falência antes dos 5 anos de funcionamento, sem a consultoria necessária, fica difícil controlar um negócio”, salientou. Ainda de acordo com o consultor, o objetivo da palestra é fazer com que o empreendedor veja seu negócio como uma oportunidade de crescimento “Atingir o sucesso é o objetivo principal, para que as empresas possam funcionar e se manter no mercado”, finalizou.

O Sebrae faz consultorias gratuitas para quem quiser uma orientação de como comandar seu negócio. Os interessados, devem procurar o Sebrae para obter mais informações.