Quase seis mil passam pela 21ª Festa da Tainha neste sábado

Um momento para conversar com os amigos e desfrutar da boa culinária pesqueira de Balneário Rincão. De quebra ainda deu para aproveitar as exposições culturais e atrações regionais. Assim foi a 21ª Festa da Tainha neste sábado que recebeu, durante todo o dia, quase seis mil pessoas. Os visitantes degustaram dos inúmeros pratos oferecidos na Praça de Alimentação e, durante a tarde, participaram do Desfile das Festas Regionais que coloriu o movimentou a Rua Paraná. 

O Desfile das Festa Regionais fez parte da programação do evento e serviu como vitrine para a exposição das festas típicas da região. Cortes das Festas de Cocal de Sul, Nova Veneza, Treviso, além de entidades como Conseg, Câmara de Vereadores do Rincão, Escola Arroio Rincão, Grupo de Escoteiros Acácia, Fundação Assistencial Içara (FAI),Lions Clube e Boi de Mamão esbanjaram beleza e criatividade durante o desfile. 

A professora Onézia Mello Marcelino veio de Criciúma com o marido para matar o desejo de comer peixe. “Viemos na 19ª edição e ficamos satisfeitos com o novo formato. Muito mais conforto e variedades de preço que faz valer a pena virmos”, elogiou. A gerente administrativa Patrícia Dimas esteve pela primeira vez na festa e promete retornar nos outros anos. “A comida é maravilhosa. Sugiro até uma maior espaço para acomodar todas as pessoas”, disse ela. 

Além do desfile e gastronomia, outras atrações movimentaram a 21ª Festa da Tainha. Durante a manhã e a tarde aconteceu o Campeonato de Surf, coordenado pelo empresário Danilo Lopes. A noite começou com apresentação de Hip Hop, seguindo de muito balé com as meninas da Culture Soul Companhia de Artes, que apresentou cinco coreografias. Também neste sábado, o grupo da bandeira do Divino se apresentou, com músicas e um momento de benção. 

Diversas autoridades passaram pelo pavilhão neste sábado, entre elas o secretário-adjunto de Saúde do Estado Acélio Casagrande, o prefeito de Tubarão Olavo Falchetti e o prefeito de Cocal do Sul Ademir Magagnin.