II Pedal das Meninas é realizado na 21ª Festa da Tainha

A 21ª Festa da Tainha ultrapassou os limites do pavilhão neste domingo, dando lugar a ciclistas de toda região que participaram do II Pedal das Meninas. O evento foi realizado em parceria com a Administração Municipal e reuniu participantes de Araranguá, Criciúma, Tubarão, Sombrio e Braço do Norte. 

De acordo com o coordenador do projeto Eduardo Schaucoski, o passeio proporcionou  boa atividade aos atletas “Foi uma oportunidade para estimular a prática do esporte em duas rodas e também fazer com que as pessoas tenham mais interesse no ciclismo, que é um esporte seguro”, falou.

Para a ciclista Viviane Flores de Campos, de Araranguá, foi uma grande experiência ter participado do passeio “Foi muito bom, passamos por lugares muito bonitos”, disse. Segundo Viviane, houve apenas um obstáculo “O vento nos prejudicou um pouco, mas finalizamos o percurso”, salientou.

Foram no total 25 mulheres e 10 homens e todos receberam medalhas e certificados.  O pedal das meninas passou pelas lagoas, ilhas e seu retorno para o pavilhão da Festa se deu pela orla do mar. Em 4 horas de prova e o grupo pedalou 46 km.