I Campeonato de Surf é realizado no Balneário Rincão

Dando início ao segundo dia da 21ª Festa da Tainha, foi realizado no sábado o I Campeonato de Surf. O evento aconteceu nas proximidades do pavilhão da Festa e reuniu profissionais e população em geral.

De acordo com o coordenador do projeto, Danilo Lopes, o evento tem o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o esporte. “O intuito das competições é  oportunizar e incentiva ro esporte que é uma das atividades que realizamos com a Escola Integradora”, disse o coordenador.

As competições foram divididas por categorias: Feminino, Espumeiro até 10 anos, Iniciante até 14 anos, mirim até 16 anos, Júnior até 18 anos, Open que é aberto para todos os públicos. “São aproximadamente 20 participantes em cada categoria e a divisão aconteceu para que todos possam participar e mostrar o seu potencial”, finalizou Danilo.

O competidor André Esmeraldino de 15 anos que disputa três categorias e que há 3 anos disputa torneios por todo o sul, falou da importância da competição. “É muito importante a competição para que os participantes possam mostrar o seu melhor”, disse.

As premiações dos participantes acontecem às 15h e contará com a distribuição de prêmios e medalhas.