Pré-Conferências da Assistência Social iniciam esta semana no Rincão

Iniciam esta semana, no Balneário Rincão, as Pré-conferências da Secretária de Assistência Social, que este ano tem como tema “Consolidando o Suas de vez rumo a 2026”.  O primeiro encontro ocorre no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Pedreiras nesta segunda-feira, às 19h. 

De acordo com a secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes, o objetivo das reuniões é motivar as pessoas a participarem da 1ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre no dia 7 de agosto, no Rincão Praia Clube.“Serão cinco eixos temáticos: dignidade humana e justiça social, participação social, primazia da responsabilidade do estado, qualificação do trabalho do Suas e Assistência Social. Nas audiências vamos apresentar um resumo dos assuntos que serão discutidos na Audiência, além de divulgar os programas sociais oferecidos pelo governo, apresentando os membros da equipe e suas respectivas funções”, ressaltou a secretária. 

Os próximos encontros ocorrem na quarta-feira, no Centro Comunitário do Centro, para os moradores da localidade. No dia 23, quinta-feira, é a vez da comunidade de Barra Velha, com reunião no Centro Comunitário.  E na sexta-feira, dia 24, a reunião ocorre na Associação de Mulheres Voluntárias do Mirassol, no bairro Mirassol, contemplando o bairro, e as comunidades de Chico do Poço e Zona Sul.  A reunião desta segunda-feira, dia 20, contempla as comunidades de Lagoa dos Freitas, Pedreiras e Urussanga Velha. “Pensamos em quatro encontros para contemplar cada comunidade, mas isso não impede que uma pessoa de outra comunidade participe de uma reunião no Centro ou no Mirassol, por exemplo. Todos serão bem-vindos”, destacou Mariza.O evento ocorre em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social.