Agasalhos recolhidos na Festa da Tainha serão entregues neste sábado

Acontece neste sábado, dia 25, a entrega dos agasalhos recolhidos durante a 21ª Festa da Tainha. O comboio sairá de Criciúma e chegará até a Escola Melchíades Bonifácio Espíndola às 10h. As famílias carentes das comunidades de Mirassol, Divinéia, Lagoa do Geraldo, Chico do Poço, Vila dos Pescadores, Lagoa do Jacaré, Lagoa dos Freitas, Pedreiras, Millenium e Barra Velha serão contempladas.

Segundo a secretária de Assistência Social Mariza Gyrão Góes, a equipe multi-institucional já contemplou o município com brinquedos no Natal 2014 e com agasalhos no inverno. “Ainda não temos como ajudar famílias de outros municípios, mas ficamos muito felizes com os gestos de carinho das pessoas que vieram prestigiar a festa e realizaram as doações”, falou Mariza.

O percurso do ônibus que levará as famílias até a escola sairá da comunidade de Barra Velha, às 9h30, passando pela comunidade de Chico do Poço, Zona Sul, Condomínio Deobaldo Pacheco, bairro Mirassol até o Ginásio do Colégio Melchíades. Em seguida, por volta das 10h, o ônibus passa pelo bairro Pedreiras, saindo da frente da Igreja Católicae passando pelo Centro Multiuso Lagoa dos Freitas e Academia de Saúde do Centro, em direção ao Colégio. Ainda não há o número exato de agasalhos recolhidos, pois as peças estão em Criciúma, passando por triagem na Cruz Vermelha.