Convênio garante implantação do CEJA

Jovens, adultos e idosos de Balneário Rincão que desejam retomar os estudos não encontrarão mais desculpas. Na manhã desta terça-feira, dia 18, o prefeito Décio Góes, junto com a secretária de educação Maria Canever, assinou o convênio entre Município e a Secretaria Estadual de Educação para a implantação do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA).

Agora os munícipes que desejam voltar a estudar, independente da idade, devem procurar a Secretaria de Educação, das 13 às 17 horas, ou através do telefone 3468 – 1068.

Para a secretária de Educação, Maria Canever, a educação irá oportunizar os moradores a construir um novo futuro. “Temos que estimular e qualificar a população para melhorarem suas vidas. A educação oportuniza as pessoas no mercado de trabalho e na vida pessoal”, disse.

No convênio firmado a Prefeitura irá disponibilizar a estrutura das salas de aula e um professor assistente, e o Estado irá participar com os materiais didáticos e contratação de professores. Atualmente o programa já conta com duas turmas.