Barra Velha recebe última pré-conferência da Assistência Social

A comunidade de Barra Velha foi a última localidade a receber a pré-conferência da Assistência Social. As reuniões ocorreram em todos os bairros do município desde a última segunda-feira, e têm como objetivo, levantar as sugestões e problemas que serão discutidos na I Conferência Municipal, no dia 7 de agosto, no Rincão Praia Clube.

Com o tema “Consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Vez Rumo a 2026”, os debates estão ocorrendo em todos os municípios brasileiros. Em todas as pré-conferências, o público foi dividido em grupos, para elencar, com o auxílio da equipe da secretaria de Assistência Social, as principais reivindicações de cada comunidade.

“Essa oportunidade de trocar ideias, sentarmos para discutir, abre nossa mente e é extremamente importante para construirmos um município ainda melhor. As pré-conferências são discussões localizadas, já a Conferência Municipal será um olhar aberto para toda a cidade, para resolvermos os problemas e melhorarmos ainda mais os serviços que já oferecemos”, ressaltou o prefeito Décio Góes.