Equipe multi-institucional contempla 500 famílias com agasalhos no Rincão

A manhã deste sábado foi de solidariedade em Balneário Rincão. A equipe Multi-institucional da Cruz Vermelha de Criciúma, responsável pela Campanha “O Frio Dói, Doe Calor”, realizou a entrega de 14.700 peças de roupas, agasalhos e cobertores no Colégio Melchíades Bonifácio Espíndola.

Conforme o coordenador geral da Campanha, o policial civil Almir Fernandes, essa é a sétima entrega realizada pelos voluntários. “Até o momento foram distribuídas 92 mil peças de roupas, nove mil calçados, 410 cobertores, 15 colchões, lençóis e roupas íntimas, beneficiando aproximadamente 4,6 mil famílias carentes. Nos próximos 15 dias estaremos verificando a possibilidade de entregas em Forquilhinha e Jacinto Machado”, informou Fernandes.

Os agasalhos foram entregues para famílias dos bairros Mirasol, Divinéia, Lagoa do Geraldo, Chico do Poço, Vila dos Pescadores, Lagoa do Jacaré, Lagoa dos Freitas, Pedreiras, Milenium e Barra Velha, alcançando quase 500 famílias.

A diretora da escola, Débora Formentin, ressaltou a importância da ação e deixou as portas da instituição abertas. “Nossa escola está localizada em uma área carente e aproveitamos a oportunidade da entrega dos boletins para que os pais também pudessem ser contemplados pela campanha. Agradecemos todo o apoio e atenção da equipe multi-institucional pelo belíssimo trabalho que realizam. Estaremos sempre à disposição para auxiliar em boas ações”, ressaltou.

A entrega contou com o auxílio das Polícias Civil e Militar de Criciúma, Polícia Rodoviária de Içara, Polícia Militar de Balneário Rincão, Corpo de Bombeiros de Içara, Guarda Municipal de Criciúma, 28º Grupo de Artilharia de Campanha, Instituto Geral de Perícias, Medicar e Deap.