Góes elenca as prioridades do Rincão na reunião do Plano Plurianual

Reunidos na manhã desta sexta-feira, dia 7, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Criciúma, o prefeito Décio Góes, junto de demais autoridades e membros da sociedade civil, reivindicou as diretrizes e metas do Plano Plurianual 2016-2019 para o Balneário Rincão.

É com base nas propostas levantas nesse planejamento, que o Estado identifica as prioridades de cada região para realizar os investimentos. Góes defendeu a proposta 13, que trata da conclusão da estrada da Barra Velha. “É uma obra de extrema importância para a comunidade e para o desenvolvimento econômico do município, tendo em vista que futuramente esta estrada pode dar continuidade, ligando o Rincão ao trevo da Quarta Linha, tornando-se assim o acesso extremo-sul”, adiantou. A segurança-pública foi o segundo item levantado pelo chefe do executivo, que também solicitou maior atenção à saúde, com apoio dos hospitais da região, e propondo que a pauta seja incluída na operação veraneio do Estado, apoiando os municípios litorâneos.

Emancipado em 2012, o Balneário Rincão necessita de apoio em todas as áreas. “A Lei permite implantar novos municípios sem regulamentação, dessa forma, começamos do zero em todas as áreas de atuação, por isso, é fundamental que o Estado olhe de maneira especial para essas cidades”, ressaltou.

A Educação foi o último item solicitado pelo prefeito, que reivindicou melhorias no setor, com a instalação do Ensino Médio Inovador. “Além disso, também colocamos nosso município à disposição para instalação de cursos superiores da Universidade do Estado de Santa Catarina, pois temos muitos imóveis desocupados durante o ano letivo, e um clima muito favorável para desenvolver os setores de turismo e serviços”.