Seminário de Educação Infantil ocorre nesta terça no Rincão

Com o intuito de analisar, revisar e colocar em pauta as Diretrizes Curriculares da Educação Infantil, a Secretaria de Educação de Balneário Rincão promove amanhã, terça-feira, em parceria com as secretarias de Içara e Nova Veneza, a segunda etapa do Seminário da Educação Infantil. O evento inicia às 8h, no Rincão Praia Clube.

De acordo com a coordenadora pedagógica do município Liene Silveira, com o objetivo de criar um novo olhar sobre a educação infantil, o assunto está sendo discutido em um grupo de trabalho que reúne representantes e gestores das secretarias de educação da Amrec. “O seminário oportunizará uma reflexão dos educadores sobre o fazer pedagógico, visto que o currículo da educação infantil, ou seja, o referencial curricular nacional, de 1998 até 2008, norteou os trabalhos com outras concepções”, ressaltou.

Os seminários e o grupo de pesquisa foram criados com incentivo do Ministério da Educação, que em parceria com a Unesco, promove encontros regionais e fóruns de debates com os profissionais da área desde agosto de 2014. A primeira etapa do Seminário foi realizada em Criciúma, reunindo os municípios de Cocal do Sul, Siderópolis, Orleans, Morro da Fumaça, Treviso, Urussanga, Lauro Müller, Forquilhinha e Criciúma.

PROGRAMAÇÃO:

8h – Credenciamento

8h30 – Apresentação da Mesa de Autoridades e Hino Nacional

8h45 – Contação de História e Apresentação Artística da Educação Infantil

9h15 – Palestra com a Consultora Pedagógica Cláudia Maria da Cruz. Tema: “Revisão da Proposta Curricular da Educação Infantil”, uma parceria MEC – UNESCO.

10h15 – Intervalo para café

10h30 – Continuação dos Trabalhos