Balneário Rincão realiza Seminário de Educação Infantil

Foi aberta na manhã desta terça-feira, dia 11, a segunda etapa do Seminário de Educação Infantil. O evento acontece no Rincão Praia Clube e conta com a participação de autoridades e professores de Balneário Rincão, Içara e Nova Veneza. O seminário debate durante todo o dia sobre o futuro da educação infantil nas escolas.

O prefeito Décio Góes falou da importância da realização do evento. “A educação infantil é a mais importante, pois marca toda a sua vida. É de fundamental importância o trabalho dos professores para a formação dessas crianças para formar melhores cidadãos e que estes sejam comprometidos com um Brasil melhor”, falou o prefeito.

A secretária de Educação Maria Canever, disse que a educação infantil é a base para se conviver em sociedade. “Nossa meta é cuidar e educar as crianças para que o futuro seja o melhor possível, elas que estarão construindo o mundo amanhã”, disse.

Para o professor William Machado, da escola José Réus, do Balneário Rincão, o seminário serve como uma troca de conhecimento. “Tudo o que for de aprendizagem é bom. A educação precisa desses momentos de trocas de experiências e é muito importante que um município como o Rincão receba esse tipo de evento”, falou o professor de artes.

O seminário contou com a palestra da consultora Pedagógica Cláudia Maria da Cruz que falou sobre a “Revisão da Proposta Curricular da Educação Infantil”, que é uma parceria entre MEC – UNESCO. O ciclo de debates se estende durante a tarde e encerra às 17h.