Aparelho de ultrassom à disposição dos rinconenses

A partir de outubro, as quase 100 pessoas que se deslocavam mensalmente para Criciúma para realizar exames de ultrassonografia, não precisarão mais passar por este transtorno. O secretário Estadual de Saúde João Paulo Kleinübing confirmou esta semana, em Florianópolis, a liberação de um aparelho que ficará à disposição dos rinconenses.

“Os exames de ultrassonografia não eram contemplados na nossa cota de exames, então, precisávamos agendar as consultas particulares e realizar o pagamento mediante convênios. A aquisição do equipamento sanará essa demanda”, explicou a secretária de Saúde Renata Zaccaron.

Outra conquista importante foi a revisão dos recursos destinados para os exames de Média e Alta Complexidade (MAC). “Agora estamos com um valor maior disponível, para oferecer ainda mais apoio aos moradores do município”, disse. Além disso, um novo veículo também passa integrar a frota da Secretaria. Todas as conquistas elencadas já haviam sido solicitadas pelo prefeito Décio Góes.

Acompanharam a reunião o presidente do PSD do Rincão, o médico Celso Menezes, vereador Nilton da Silva (PSD), suplente de vereador Carlito Rosso (PSD), e a chefe de Divisão da Saúde Elisangela Zanatto.