Campanha da Pólio será lançada em clima de Festa

Amanhã, sexta-feira, dia 14, será lançada a Campanha Nacional contra a Poliomielite em Balneário Rincão. O dia da abertura do evento, que ocorre nacionalmente no sábado, foi antecipado em função da comemoração dos dois anos da Academia de Saúde do município.

Uma manhã repleta de atividades e recreação marcará o evento, que terá início às 8h, com a tradicional Caminhada Orientada, saindo da Academia de Saúde, no Centro do município. “Faremos a caminhada e na volta teremos um lanche especial, ressaltando a importância das atividades físicas em nossa vida e o sucesso dos dois anos de Academia”, adiantou a secretária de Saúde Renata Zaccaron. De acordo com ela, todas as caminhadas e atividades desenvolvidas no local, são orientadas por educadores físicos.

Para movimentar o primeiro dia de Campanha, as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Peixinho Dourado receberão a gotinha contra a pólio, e terão atividades recreativas com cama elástica e piscina de bolinhas. “O público-alvo da imunização contra a Poliomielite, responsável pela paralisia infantil, são as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), totalizando 712 crianças no Balneário Rincão”, informou Renata.

Dia “D”

Neste sábado, acontece o “Dia D” em todo o Brasil. No Balneário Rincão, as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município ficarão abertas das 8 às 17 horas. A população pode procurar as ESFs de Pedreiras, Lagoa dos Freitas, Rincão Centro, Rincão Sul e Barra Velha para realizar a vacinação das crianças. A campanha segue até o dia 31 de agosto.