Evento marca aniversário de dois anos da Academia de Saúde

Com um café da manhã especial, as 20 pessoas que fazem parte do grupo da Caminhada Orientada, comemoraram os dois anos de Academia da Saúde de Balneário Rincão, nessa sexta-feira, dia 14. 

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 8h, acompanhados da educadora física Ana Paula Pasetto, os homens e mulheres percorrem as ruas do novo município. “Ao todo, com o tempo de verificação de pressão arterial e alongamentos, a caminhada dura uma hora. Além de cuidar da saúde, a Academia é também um espaço para encontrar os amigos”, falou Ana Paula.

Para a aposentada Marlene Pescador, uma das participantes, a caminhada propiciou mudanças consideráveis na saúde dela. “Não falo por mim, mas por muitos dos meus amigos, diminuímos as taxas de glicose, diabetes e muitos até curaram a depressão. Nosso objetivo agora é convidar ainda mais amigos para comprovar os benefícios”, disse. Segundo a secretária de Saúde Renata Zaccaron, o espaço, que é aberto à toda comunidade, também oferece os serviços de exercício funcional, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 10h e às 16h. ” 

O prefeito Décio Góes ressaltou a importância do espaço para a população. “Com a academia trabalhamos a medicina preventiva, aliando a prática de exercícios a uma vida saudável. Além de adquirirmos o hábito de se apropriar da cidade, de conhecer cada canto do Balneário Rincão”, afirmou o prefeito.  

Campanha Nacional contra a Poliomielite 

Além das comemorações, a manhã foi marcada pelo lançamento da Campanha Nacional contra a Poliomielite. As crianças do CEI Peixinho Dourado receberam a gotinha e tiveram atividades recreativas com cama elástica, piscina de bolinhas, algodão-doce e pipoca. Amanhã, sábado, todas as Unidades de Estratégia da Família estarão abertas, das 8h às 17h, recebendo as crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade.

 A equipe de enfermeiras da Secretaria de Saúde também realizou no local testes rápidos de Hepatite, HIV e medições de glicose. Participaram do ato os secretários da Administração Municipal e os vereadores do município.