Bairro Pedreiras recebe a penúltima Julifest

Moradores do bairro Pedreiras receberam neste sábado, dia 15, a penúltima Julifest deste ano. As crianças do CEI Sonho Infantil participaram da festa realizada no Salão Paroquial do bairro.

A secretária de educação, Maria Canever falou sobre a participação da comunidade na festa. “Esse ano, a experiência de fazer a Julifest nas comunidades foi muito positiva. As comunidades participaram mais e isso foi bom para as escolas envolvidas e para mobilizar os moradores”, disse. 

Cerca de 60 crianças participaram das danças. Para o professor, Alisson Fernandes, a atividade tende a unir mais as comunidades. “É muito positivo poder contar a participação da comunidade na festa, cada comunidade pode acompanhar cada projeto que é desenvolvido na escola do seu bairro”, enfatizou.

Para a dona de casa, Beatriz Teixeira, a aproximação da Julifest com as comunidades deve crescer ainda mais. “Era distante ir até o centro ver as danças e com essa realização nos bairros, ficou muito melhor e também aproximou mais a comunidade do evento”, disse a moradora de Pedreiras.

A V Julifest já está chegando ao fim. A última edição de 2015 vai acontecer com as crianças do CEI Balanço das Ondas e será realizado no mesmo local.