Berkenbrock retorna ao cargo de secretário de Administração e Finanças do Rincão

Depois de oito meses afastado por motivos de saúde, o secretário de Administração e Finanças do Balneário Rincão Valberto Berkenbrock, retornou ao cargo nesta segunda-feira, dia 17, em uma cerimônia marcada por emoção e sorrisos. Acompanhado de familiares, do prefeito Décio Góes, do vice-prefeito Olirio José Lino e da equipe de secretários, Berkenbrock agradeceu o apoio recebido pelos colegas no período que esteve afastado, e afirmou que volta com toda a garra e disposição para continuar fazendo o município crescer.  O deputado estadual Rodrigo Minotto também prestigiou o ato.

“Agradeço ao apoio recebido de todos os amigos, principalmente do prefeito Décio. Nosso primeiro desafio será resgatar a capacidade de investimentos do novo município, através de recursos de crédito que o município possui da dívida ativa, especialmente o IPTU. Precisamos recuperar os valores junto aos contribuintes, para cumprir as inúmeras demandas que temos, e para dar continuidade as ações de melhoria na Saúde e Educação da rede municipal, tão necessárias para a população”, ressaltou.

Além disso, o secretário também falou da parceria com as empresas do município, tendo em vista que todo o valor arrecadado na cidade, somente 12% advém de recursos próprios. “Queremos cobrar apenas o que é de direito do município, pois todos os recursos aqui investidos retornam em benefícios para toda a comunidade. Nosso foco é trabalhar as potencialidades do Rincão, principalmente no que se refere ao turismo e a prestação de serviços. Contamos com o auxílio de todos”, disse.

Alberto de Souza, que assumiu a interinidade enquanto Valberto esteve afastado, agradeceu pela oportunidade de aprendizagem e falou da experiência única de estar à frente de uma secretaria tão importante. “Procuramos desenvolver o trabalho dentro das políticas firmadas pela administração. É com grande alegria que recebemos nosso colega”, falou o então secretário interino, que agora retorna para o cargo de diretor de Contabilidade e Finanças.

Afastamento

Berkenbrock foi internado no dia 17 de dezembro de 2014, após uma grave crise em decorrência do diabetes e permaneceu internado durante 33 dias. “É muito bom aprendermos a sermos gratos por tudo que a vida nos dá, mesmo que sejam coisas tristes. É na dor que descobrimos o valor da vida. O maior equívoco é acreditar que para sermos felizes precisamos ter o mundo aos pés, a humildade tem dois lados, o da bondade e o da inteligência. Para se ter alegria não é necessário muitas coisas, apenas uma família unidade”, falou emocionado.

Berkenbrock retornou ao PDT em janeiro deste ano, e o partido agora também faz parte da base aliada do governo municipal.