Eja continua com inscrições abertas no Rincão

Continuam abertas as inscrições para as aulas das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Balneário Rincão. As turmas noturnas da Escola Arroio Rincão já iniciaram na última segunda-feira. Já as aulas na Associação Beneficente das Mulheres Voluntárias do bairro Mirassol iniciam amanhã, quarta-feira, no período vespertino.

Segundo a secretária de Educação Maria Canever, o objetivo é ampliar o nível de escolaridade e, consequentemente, melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rincão. “Essa meta também está prevista no Plano Municipal e Federal de Educação. Ampliamos o período de matricula com o objetivo de contemplar ainda mais moradores. Além disso, as turmas, que inicialmente contemplariam a Lagoa dos Freitas agora estarão no Centro da cidade”, informou.

As vagas são para o Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano e para alfabetização. As inscrições podem ser realizadas até o fim do mês na Secretaria de Educação, das 8h às 12 e das 13h30 às 17h. Na Escola Arroio Rincão as aulas são de segunda a quinta-feira das 19h às 22, e no bairro Mirassol, das 13h30 às 16h30, em dias há serem definidos.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3468 5614.

Eja continua com inscrições abertas no Rincão