Projeto Anjos do Futsal contempla 40 crianças do Rincão

Muito mais que jogar futebol, o Projeto Anjos do Futsal forma cidadãos responsáveis e crianças que sonham com um futuro melhor. Desenvolvido pela Anjo Tintas, em parceria com a Administração de Rincão, os treinos ocorrem há dois anos e já contemplaram 40 meninos que frequentam as escolas da Secretaria de Educação do município.

As aulas, ministradas pelo professor Marcos Duarte, ocorrem nas segundas e quartas-feiras com o grupo de crianças de 13 e 14 anos e nas terças e quintas-feiras com o grupo de meninos de dez a 11 anos. “O objetivo do projeto é, além da prática saudável de atividade física, manter as crianças longe das drogas e de outros perigos. Além disso, conversamos sobre vários assuntos, eles são cobrados pela frequência na Escolinha e também pelas notas do colégio, tudo com o propósito de criarmos responsabilidade nos pequenos”, falou o professor.

Neste mês, o “Anjos do Futsal” completa 15 anos. No Balneário Rincão, mais de 200 crianças já passaram pelo Projeto, que abre o período de inscrições no início do ano letivo. “Sou parceiro e incentivador do Anjos do Futsal desde o início. Considero o projeto uma grande iniciativa para possibilitar atividades sadias para as nossas crianças, certamente geradoras de oportunidades para um futuro melhor”, ressaltou o prefeito Décio Góes.

Além da interação e das novas amizades, os estudantes também participam de campeonatos como a Copa Anjo e de um Festival de Futebol de Salão promovido pela empresa. “Agradecemos a Anjo pela parceria deste projeto social e educacional extremamente importante para revelar as potencialidades das crianças, e também por trabalhar ética, responsabilidade e caráter”,agradeceu a secretária de Educação Maria Canever.