Brincadeiras e atividades especiais pautam Semana da Educação Infantil

Em alusão ao Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado nesta terça-feira, dia 25, a Secretaria de Educação de Balneário Rincão, junto dos Centros de Educação Infantil, preparou uma programação repleta de brincadeiras. Todos os CEI´s tiveram atividades diferenciadas, como contação de histórias, passeios, piqueniques na Lagoa, piscina de bolinhas e visitas aos órgãos e entidades do município.

Segundo a secretária de Educação Maria Canever, a data tem como objetivo promover uma reflexão coletiva sobre a necessidade de garantir os direitos das crianças, valorizar o trabalho desenvolvido por todos os profissionais da Educação Infantil e, principalmente,  valorizar a infância. “A comemoração é só mais uma oportunidade para colocarmos as nossas crianças como prioridade. Elas possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que pensam o mundo de um jeito muito próprio. Oportunizamos vários momentos diferenciados ressaltando a importância do brincar. É brincando que elas aprendem de forma saudável a dividir, a respeitar, moldando assim seu caráter ”, destacou Maria.

Para a diretora do Centro de Educação Infantil Pôr-do-Sol, Elis Rosana Lima Custódio, da comunidade de Barra Velha, o momento é especial para as crianças e para toda a comunidade escolar. “Assim como temos data para as mães, para os pais, resolvemos comemorar essa data com as crianças. É importante para elas e também para conscientizarmos todos os membros da escola”, disse.

Também nesta terça-feira, três alunos do CEI Peixinho Dourado visitaram o Paço Municipal e o comércio da cidade, distribuindo balas e um informativo explicando o motivo da data, que homenageia o nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns. As atividades seguem até sexta-feira, dia 28.