CRAS e Saúde realizam capacitação com agentes de saúde

A Secretaria de Saúde de Balneário Rincão, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na tarde desta quinta-feira, dia 27, uma capacitação que envolveu funcionários do Cras e agentes de saúde do município. O encontro aconteceu no Auditório Dona Noca.

De acordo com o coordenador da Atenção a Saúde, Cláudio Alex Sipriano, o objetivo do encontro é trocar informações entre as secretarias. “Queremos fortalecer a relação entre as secretarias de Assistência Social e Saúde, sendo que as nossas agentes, pelo caráter de vinculo, conhecem mais as necessidades das pessoas e, por isso, podem auxiliar em vários campos da área social”, falou o coordenador.

Durante o encontro, o calendário vacinal também foi debatido. “Na saúde, realizamos encontros mensais onde as agentes recebem educação permanente dos trabalhos e neste mês vamos abordar a vacinação, com o objetivo de conscientizar as famílias da importância de estar com o calendário de vacinas em dia”, finalizou Sipriano.