Associação Coral Balneário Rincão comemora 24º aniversário com Festival

O Sábado será de música e comemoração em Balneário Rincão. A partir das 15h, Corais de diversas regiões de Santa Catarina Rio Grande do Sul serão recebidos para o Festival de Aniversário da Associação Coral de Balneário Rincão, na Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, no Centro do novo município.

O evento é realizado anualmente em agosto, mês de aniversário da entidade. “Para nós é uma alegria comemorar esta data e as conquistas que tivemos ao longo dos anos. Aproveitamos para agradecer todas as parcerias e todo apoio recebido em cada apresentação, em cada viagem e por cada convite que honramos”, declarou a vice-presidente Zulmira Bortolotto Tenfen, que atua no grupo há 23 anos.

A programação inicia às 14h, com direito a café e bolo para os convidados. A programação inicia às 15h, e cada grupo apresentará quatro músicas. Após o final das apresentações, às 19h, ocorre a tradicional missa de Ação de Graças celebrada pelo pároco de Vila Nova Bento Zilli.

Para o diretor de Cultura da Administração Municipal Reginaldo Vargas, apoiar eventos como este contribuem para o fomento da cultura do Rincão. “A Associação Coral é uma entidade consolidada que faz parte do patrimônio do saber de nosso município por meio do canto. Além disso, eles levam a imagem do Balneário para vários cantos do Brasil, mostrando apenas uma das inúmeras qualidades de nossos moradores”, destacou.

Os 30 membros da equipe ensaiam músicas sacras e folclóricas, sob os cuidados do maestro . Os interessados em fazer parte da Associação podem entrar em contato com Zulmira pelo telefone 3468 – 2058.