Rincão já tem rainha e princesas da terceira idade

O evento que comemorou os 15 anos do Clube Esperança também deu posse a rainha e princesas da terceira idade do novo Município. Oito candidatas brilharam na passarela improvisada no Centro Comunitário do Centro. Quem carregará a faixa de rainha durante este ano é Onélia Rabelo da Silva, de 73 anos, que caiu na simpatia dos jurados. Ela recebeu o prêmio das mãos do prefeito Décio Góes e da primeira-dama Mariza, ao lado da primeira princesa Vera Elaine Vobater e da segunda Jane da Silva Santos. Cada uma foi premiada com uma joia, doada pela Relojoaria e Ótica Souza.

O evento reuniu quase 600 pessoas na tarde deste sábado. Além do desfile, os grupos participaram de uma tarde dançante, com apresentações e o corte de bolo em comemoração aos 15 anos do clube anfitrião. “Um evento como este promove a integração dos nossos idosos. É um dia de fraternidade, uma tarde de brilho e de promoção da auto-estima da nossa terceira idade”, enfatizou a primeira-dama.

A vencedora do concurso tem cinco filhos, 13 netos e seis bisnetos. Ela frequenta o clube de idosos há dez anos e relata que antes disso chegou a sofrer com depressão. “Hoje eu frequento o clube, faço academia três vezes por semana e conheço a importância de cuidar da minha saúde”, diz animada. Com mais de 70 anos, ela não sai de casa sem uma boa maquiagem e unhas feitas. “Estou emocionada por ter vencido o concurso, especialmente porque todas as candidatas estavam bem prontas”, contou a rainha da terceira idade.

O Clube Esperança tem a participação de quase 50 pessoas. Durante a festa, todas as presidentes que passaram pelo clube receberam homenagem. Conforme a atual presidente do grupo, Maria Fraga, o evento integrou todos os participantes e serviu para motivar o clube. “Quando chegamos nessa idade ficamos um pouco inibidas. Um evento como este levanta o astral e faz com que agente se sinta jovem e viva”, disse a presidente.

A tarde de evento contou com a presença dos vereadores Edmilson Braz Carlos, João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Aírton Ferreira, Pedro Lino e Nilton da Silva, além do deputado estadual José Milton Sheffer. Ao discursar, o prefeito falou sobre a importância de cuidar da qualidade de vida da terceira idade. “Esse é um evento de 15 anos do clube Esperança, mas é também uma homenagem a todos os nossos grupos. É um ambiente saudável, animado, importante para manter a qualidade de vida dos nossos idosos”, disse o chefe do Executivo.

A composição do corpo de júri contou com a participação do diretor do departamento de turismo de Criciúma, Serginho Zapellini, da jornalista e empresária Carolina Guidi, além da advogada Mariah Gyrão Góes, da professora da academia de artes Zuleide Casagrande e da coordenadora da Fundação Assistencial de Içara (FAI) Maria Tereza Chagas. O critério adotado para a escolha, além da desenvoltura na passarela, foi também a disposição das candidatas, descrita no histórico.