Primeiro hasteamento da bandeira do Rincão marca abertura da Semana da Pátria

Pela primeira vez em ato cívico, a bandeira do município de Balneário Rincão foi hasteada, ao lado das bandeiras do Estado e do Brasil. O ato, realizado na manhã desta terça-feira, dia 1º, em frente à Prefeitura, marcou a abertura da Semana da Pátria no Balneário.

Alunos do Programa Mais Educação e das Escolas Arroio Rincão, do Centro, e da Escola José Reús, da Lagoa dos Freitas, participaram do evento, organizado pela Secretaria de Educação do município.  A banda de tambores da Escola Integradora, composta pelos alunos do Colégio Melchiades Bonifácio Espindola, coordenada pelo professor Henrique Gomes, também se apresentou.

O prefeito Décio Góes parabenizou a banda e todos os professores e alunos envolvidos na organização do evento. “Esta semana, que antecede o Desfile da próxima segunda-feira, é um momento de reflexão sobre a importância de construirmos no dia a dia um país ainda melhor, começando por onde moramos, por nosso município, que está sendo implantado e merece ser cuidado com muito carinho e amor. Por isso, vamos cultivar atitudes corretas, de cidadania e de respeito como essa”, ressaltou.

O hasteamento em frente ao Paço Municipal estava previsto para ocorrer todos os dias durante esta semana, no entanto, devido ao mau tempo, ficou transferido para as escolas. O Desfile Cívico ocorre na próxima segunda-feira, a partir das 14h30, com saída em frente ao Calçadão, seguindo trajeto pela Rua Paraná. “O Balneário Rincão é um pedacinho do Brasil, e nós não poderíamos deixar de lembrar esta data tão importante, que é a Independência, além de cumprir com nosso objetivo que é criar a consciência de respeito e amor ao país em nossas crianças”, lembrou a secretária de Educação Maria Canever.

Secretários, funcionários e vereadores prestigiaram o evento.