Balneário Rincão realiza 3º Desfile Cívico

Quase 40 grupos se apresentam na próxima segunda-feira, no Desfile Cívico de Balneário Rincão. O evento ocorre a partir das 14h30, com concentração no calçadão. O desfile percorrerá toda Rua Paraná, no centro da cidade.

De acordo com a secretária de educação, Maria Canever, o objetivo deste ano é instigar a cidadania. “No nosso 3º desfile, depois da emancipação, queremos ressaltar a cidadania e dar a oportunidade para que os mais novos participem da construção de uma nova cidade”, disse.

O tema das apresentações pretendem promover a Cultura de Paz, Educação, Respeito e Sustentabilidade. As apresentações serão feitas por órgãos públicos, escolas, clubes de mães e terceira idade, grupo de escoteiros e CTGs.

Para as comunidades, a secretária irá disponibilizar ônibus que vão passar nos bairros. Na Barra Velha, o ônibus passará pelo centro comunitário, Escola Amélia Silva e Souza e na região das lagoas; Em Urussanga Velha, o trajeto inclui CEIs Cantinho do Rincão e Sonho Infantil, Fazendinha e o Centro Multi Uso; Nos bairros Pedreiras e Lagoa dos Freitas, o ônibus irá percorrer a escola Gervásio Fernandes, o posto de saúde e no Torneiro; Na zona sul, o centro de recuperação e a igreja da zona sul serão os pontos em que o ônibus irá passar;  Para os alunos dos projetos de Jiu Jitsu, Karate e Futebol, o ônibus passará pela igreja católica de Pedreiras, pelo campo de futebol do bairro e pela Escola José Reus.

Os grupos que tiverem interesse em participar, devem procurar a Secretaria de Educação do Balneário Rincão até a próxima sexta-feira.