Educação e incentivo à leitura pautam desfile cívico do Rincão

Escolas e entidades deram um show de criatividade no desfile cívico desta segunda-feira, dia 7, em Balneário Rincão. Organizado pela Secretaria de Educação, o evento reuniu escolas e grupos de lazer municipais, igrejas, entidades militares e órgãos que prestam serviços sociais em um gesto de amor e patriotismo.

“Este é um momento de comemorar junto dos moradores do nosso município, pois o Rincão também faz parte do Brasil. É também hora de refletir sobre a forma como lidamos com os problemas sociais, em um momento onde tantos se queixam de nosso país. A corrupção e os outros males precisam ser combatidos em nossa casa, em nossa comunidade, se cada um fizer a sua parte, as coisas começarão a mudar”, falou a secretária da pasta Maria Canever.

A educação como agente transformador da sociedade e o incentivo à leitura na infância, foram um dos principais temas abordados pelas escolas. O respeito à vida, ao meio ambiente e aos animais também pautaram o evento. “Nosso objetivo com o tema livre era instigar a cultura de paz, educação e respeito. Todos os envolvidos cumpriram este papel. Agradecemos também a todos os moradores que prestigiaram este importante ato”, completou.