Projeto piloto “Escola de Pais” é lançado no Rincão

Com o intuito de aproximar a família da escola, a Secretaria de Educação de Balneário Rincão realizou na noite desta segunda-feira, dia 8, na Escola Arroio Rincão, o primeiro encontro da “Escola de Pais”, um projeto piloto que será aplicado nas três escolas do município.

De acordo com a coordenadora do projeto Elisangela Lopes, os encontros serão realizados mensalmente e, inicialmente, contemplarão apenas as turmas de 5º anos e uma turma de pré-escolar do Centro de Educação Infantil Peixinho Dourado. “Nosso objetivo é trazer os pais para sugerirem as pautas e as mudanças dentro do colégio. Antes, alguns eram chamados apenas para tratar de assuntos disciplinares com a direção, essa é a primeira vez que faremos uma roda de conversa para pensar em ações positivas para melhorar o ambiente escolar”, disse.

Todos os encontros serão acompanhados pela psicóloga Cristiane Aparecida Onghero. Caso a ideia seja bem recebida, o Projeto será aplicado em todas as turmas em 2016.  “Estamos ansiosos pelos resultados, mas sabemos que quando os pais assumem a escola, ela passa a dar certo. Estamos aqui para sermos parceiros e para ouvir os anseios e propostas das famílias”, ressaltou a secretária de Educação Maria Canever.

O encontro de Pais no CEI Peixinho Dourado ocorre amanhã, quarta-feira, às 18h. Na Escola José Réus, na Lagoa dos Freitas, a roda de conversa será na quinta-feira, às 18h. Já na Escola Amélia, na comunidade de Barra Velha, os pais serão recebidos no sábado, às 9h.