Barra Velha recebe aula de dança de salão

A comunidade de Barra Velha recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 10, a primeira aula de dança de salão. Aproximadamente 20 idosos compareceram ao Centro Comunitário para participar das aulas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Mariza Gyrão, a ideia do projeto é envolver a comunidade. “Queremos oferecer atividades visando a melhor auto-estima das pessoas para que um novo elo de amizades seja construído a partir da dança”, disse.

As aulas já foram realizadas nas comunidades de Pedreiras e Zona Sul. A professora Zuleide Casagrande falou sobre os benefícios que a dança traz. “O nosso objetivo é propor uma melhor qualidade de vida, serão 12 ritmos que vamos trabalhar e contamos com a disposição dos alunos para fazer um bom trabalho”, afirmou.

Para a dona de casa Darlete Machado, de 75 anos, o projeto veio em boa hora. “Estou animada, já participei de outras aulas e foi muito bom. Me sinto bem e faz muito bem para a saúde. Espero que o pessoal compareça e que se criem boas amizades através da dança”, falou Darlete.

As aulas de dança acontecem na Barra Velha semanalmente e os encontros ocorrerão no centro comunitário da comunidade.