Sábado Literário é realizado na Barra Velha

O sábado começou diferente na escola Amélia Souza e Silva, na comunidade da Barra Velha. Alunos e alguns moradores participaram do II Sábado Literário, que teve atrações como cinema, esporte e atividades físicas.

De acordo com a gestora escolar Elis Rosana Lima Custódio, o intuito é promover a aproximação dos alunos com a leitura. “Cada sala tem seu cantinho de leitura onde os alunos levam os livros pra casa. Então, neste momento, oportunizamos acesso dos livros a todos. Quem quiser, pode levar pra casa”, enfatizou.

Mais de 70 pessoas se reuniram na escola para participar das atividades.  Ainda segundo Elis, a participação popular ajuda nos trabalhos. “Agradecemos a participação de todos, sem essa ajuda isso não seria possível. É um sonho que se torna realidade graças à colaboração da comunidade”, finalizou.

A escola também realizou a entrega de boletins, escola de pais e fez a prestação de contas da instituição. Os encontros acontecem a cada trimestre e a próxima edição está marcada para o dia 5 de dezembro.