Lino assume como prefeito de Balneário Rincão

A partir desta segunda-feira, 14, a Administração Municipal de Balneário Rincão conta com um novo chefe do Executivo. Olírio José Lino, vice-prefeito, assumiu o cargo máximo do município por um período de 30 dias, enquanto Décio Góes tira férias. A cerimônia de posse ocorreu em frente ao prédio da prefeitura com a presença de políticos, autoridades, servidores públicos e comunidade em geral.

Antes de passar o cargo, Décio fez uma prestação de contas das obras e realizações deste governo e projetou ações para o futuro do Município, como o projeto de desassoreamento da Lagoa de Urussanga Velha, que inclui a criação de infraestrutura para área de marina. Também relembrou que hoje faz 12 anos que houve o plebiscito em que a população de Içara aprovou a emancipação do Balneário Rincão, seguindo para a Assembleia Legislativa – que foi aprovada e sancionada em 3 de Outubro de 2003. “Esse é mais um dia histórico para nós, pois o nosso desafio é melhorar a vida das pessoas, é pra isso que fomos eleitos. Nós acreditamos no Balneário Rincão, o Lino também, nossos vereadores com o apoio dos deputados, trabalhando juntos para fazer esse município cada vez mais lindo”, projetou Décio.

Com muito bom-humor, Lino iniciou seu discurso de posse lembrando de alguns fatos e pessoas que foram determinantes para sua história. “É um fardo ser prefeito da cidade que você ama, mas também é uma satisfação muito grande. Podem contar comigo pois o que eu puder fazer, estarei à disposição”. Emocionado, Lino agradeceu o apoio e presença de todos e sob aplausos, assinou o documento de transmissão de cargo. “Um homem que não olha pra trás não deve dar um passo pra frente”, disse, emocionado.

Participaram do ato lideranças do PSD como o deputado estadual José Nei Ascari, o coordenador do partido em Siderópolis, Douglas Warmling, o Guinga, o presidente do PSD de Içara, José Zanolli e o presidente do partido no município e vereador, Nilton da Silva. Junto com o deputado estadual pelo PDT, Rodrigo Minotto, eles fizeram o uso da palavra e desejaram uma boa gestão ao prefeito recém-empossado.

Também fizeram parte da cerimônia vereadores dos municípios vizinhos, Tati Teixeira, de Criciúma, e Márcio Dalmolin, de Içara. O presidente do legislativo rinconense Airton Teixeira e dos demais vereadores Charles da Rosa, José Eloir do Nascimento, Pedro Lino, Leandro Klug, Luiz Carlos Pinto e Lidiana dos Santos acompanharam a cerimônia juntamente com os titulares das secretarias municipais.