Reunião sobre a Plataforma Sul do Rincão é nesta sexta

A Administração Municipal e a Defesa Civil de Balneário Rincão convocam os sócios da Plataforma de Pesca Entremar (Plataforma Sul), para uma reunião nesta sexta-feira, 18. O encontro, que inicia às 19h no Salão da Igreja da Zona Sul, será realizado para debater as obras e melhorias na infraestrutura, a fim de criar condições para que o embargo da edificação seja retirado.

Interdição

Em maio deste ano, a Plataforma Sul foi interdita pela equipe da Defesa Civil. Conforme laudo emitido pelos engenheiros, a edificação está classificada como “grau de risco crítico”, representando perigo tanto para quem percorre a edificação quanto para quem transita embaixo dela. Por esse motivo, a equipe também fez uma barreira de areia na faixa de praia e sinalização com cavaletes, dos dois lados, para evitar o trânsito embaixo.

Conforme confirmado no Laudo Técnico de Inspeção Predial, dos 14 pilares que sustentam o prédio na faixa de areia, 11 apresentaram deslocamentos preocupantes. Além disso, a estrutura está em estado de conservação precária: as vigas e pilares apresentam trincas e rachaduras, expondo a ferragem ao tempo e ambiente salino.