Defesa Civil vistoria estragos causados por temporal no Rincão

A chuva intensa e os temporais, que assolam o Sul do Estado desde ontem, trouxeram graves prejuízos ao Balneário Rincão. A equipe da Defesa Civil do município esteve reunida nesta quinta-feira, com o coordenador regional do órgão para discutir os próximos encaminhamentos e visitar os pontos mais atingidos.

De acordo com o coordenador do órgão no município, Roger Guimarães, a comunidade de Barra Velha foi a mais atingida.  “Neste bairro estudamos retirar três famílias, no entanto, como a chuva parou, elas permaneceram em suas residências. Continuaremos em estado de alerta, e com a equipe de plantão à disposição da população”, colocou. Na mesma comunidade, a equipe de Secretaria de Obras está realizando o trabalho de desobstrução dos canais.

A Rua Urussanga, na área Central da Cidade, também está recebendo os trabalhos. O temporal também atingiu a drenagem do Pontilhão que liga o bairro Pedreiras a Urussanga Velha. “Uma máquina está à disposição das comunidades para efetuar os trabalhos. Alguns bueiros que foram obstruídos também estão sendo limpos”, informou o secretário de Infraesturutra e Serviços Públicos Aníbal Patrício.

O prefeito em exercício Olírio José Lino conversou com os moradores e se colocou a disposição. “Este é um momento delicado e de solidariedade. Faremos o que for possível para impedir que o povo rinconense sofra com essas intempéries”, declarou.

Em caso de desmoronamentos, destelhamentos e alagamentos, a população pode entrar em contato pelo telefone (48) 8865 4753, atendimento 24 horas.