Equipe fiscaliza pontos de alagamento no Balneário Rincão

Com a chuva intensa que atinge a região Sul do país há alguns dias, uma equipe de trabalho do Balneário Rincão visitou pontos críticos de alagamento na tarde desta sexta-feira, 18. O grupo foi verificar se o nível da água havia baixado em relação à tarde de ontem, e também procurar por moradores que precisassem de auxílio, o que até o momento não foi necessário no município.

A comunidade mais atingida, por conta da proximidade com o Rio Araranguá, foi a Barra Velha. Hoje, as águas já estavam mais baixas, visto que o nível do rio também já baixou. Além da Defesa Civil do município, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mariza Góes, acompanhou o grupo de trabalho.

A previsão de chuva continua para o final de semana, de acordo com informações da Epagri / Ciram. O tempo segue instável com chuva persistente e totais elevados no Planalto Sul e Litoral Sul, com média diária de 40 a 50 mm. Com esses valores previstos e a chuva intensa das últimas 48h, que chegou a acumular de 100 a 160 mm em algumas cidades, há risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Caso as famílias necessitem de auxílio da Defesa Civil, devem entrar em contato pelos telefones 199 ou 8865.4753.