Reunião traça caminhos para desinterdição da Plataforma Sul

Associados da Plataforma da Pesca Entremares (Plataforma Sul), Defesa Civil municipal e representantes da Administração Municipal se reuniram na noite desta sexta-feira, 18, a fim de discutir alternativas para iniciar o processo de desinterdição da plataforma. A estrutura está lacrada pela Defesa Civil desde maio deste ano, pois apresenta problemas estruturais que expõem os frequentadores a risco de acidentes.

O coordenador municipal da Defesa Civil, Roger Guimarães, explicou aos associados como foi dado o processo de interdição, e quais as etapas necessárias para liberar o espaço. Os engenheiros da prefeitura Marcelo Santa Helena e Anderson Douglas esclareceram dúvidas, e se colocaram à disposição, assim como a secretária de Educação Maria Canever, moradora da Zona Sul, que também participou do encontro.

O secretário de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente, João Picollo, ofereceu a assessoria jurídica gratuita da Colônia de Pescadores Z-33 para auxiliar os sócios. Em ata, eles registraram o desejo de criar uma comissão para administrar a plataforma, já que a atual diretoria não tem participado das atividades.

Na próxima terça-feira, 22, a comissão se reúne e inicia a busca por um engenheiro que possa analisar, orçar e assinar como responsável pela obra de reforma. Na sexta-feira, 25, já está marcada uma nova reunião com os associados no salão da igreja da Zona Sul, com início às 19h.